quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Inimigo Nº. 2- Anúncios na internet e em jornais!


Infelizmente, sabe que toda a gente pode colocar todo o tipo de anúncios em jornais e sites de internet. Apesar da legislação em vigor, ninguém a cumpre. Se você desejar colocar um anúncio num jornal de grande "audiência", dizendo que procura escravo ou que se oferece para prestar serviços de prostituição, fique certo que, desde que pague, o anúncio será publicado. Não existe o mínimo de ética ou de moral. Os jornais promovem os mais variados crimes, apesar da sua obrigatoriedade de cumprir a lei da publicidade e todas as leis portuguesas.

Quando responde a um anúncio de jornal, exija saber mais alguma coisa, não aceite reuniões cegas, tome nota de nomes, saiba quem está do outro lado da linha.

Mais de 90% dos anúncios são FALSOS! Querem tudo de si, menos oferecer-lhe um trabalho digno e remunerado.

Não tenha receio em colocar as suas condições e exigir que se identifiquem. Peça o nome da empresa e morada, pergunte qual o negócio. Não tenha receio de perder um lugar, se você estiver a lidar com gente séria, fácilmente o compreenderão, caso contrário, não vale a pena perder o seu tempo e arriscar-se.

Parta sempre do princípio válido de que ninguém dá nada a ninguém.

Sem comentários:

Free site optimization